quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Estabelecimento Empresarial

Direito Empresarial - Estabelecimento Empresarial

O Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta no Curso de Direito Empresarial uma aula com o tema 'Estabelecimento Empresarial', apresentada pelo professor Alexandre Gialluca.

Você já ouviu falar de estabelecimento comercial, ou estabelecimento empresarial, ou mesmo fundo de comércio? O professor Alexandre Gialluca explica que o empresário, ou a sociedade empresária, para desenvolver uma atividade comercial, necessita viabilizar o estabelecimento empresarial, que é o conjunto, complexo de bens que irá dar estrutura física do seu negócio, incluindo nela tanto os bens corpóreos como também os  bens incorpóreos.

O professor irá abordar também os conceitos de nome empresarial e ponto comercial. Outro destaque relevante são as formalidades para a venda do estabelecimento, bem como os significados de freguesia e clientela.

Quem quiser escrever para o programa Prova Final, basta entrar em contato pelo e-mail: provafinal@lfg.com.br. As aulas são exibidas na TV Justiça, de segunda a sexta-feira, às 6h da manhã.

Nenhum comentário: