domingo, 11 de julho de 2010

Federação

Direito Constitucional - Federação

O Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta no Curso de Direito Constitucional uma exposição do tema 'Federação' com o Professor Flávio Martins.

Você sabe o que é Federação, no que consiste a federação e quais são as suas características? O professor Flávio Martins irá explicar tudo sobre Federação na aula de hoje do Prova Final.

O Estado Federal é aquele que se organiza mediante a coexistência de mais de um centro de poder que detém tanto a autonomia política, como a administrativa e a legislativa. Com isso promove uma maior descentralização do poder, sendo a forma de estado preferida dos governos democráticos. Com ela é possível estabelecer um processo aberto à discurssividade na elaboração de leis.

O Brasil é uma federação até no nome, República Federativa do Brasil, país que adotou o modelo federativo de organização de Estado. Não foi sempre assim. O Brasil já fio um Estado Unitário. Não Perca a aula de hoje e saiba tudo sobre esse assunto.

Quem quiser escrever para o programa Prova Final, basta entrar em contato pelo e-mail: provafinal@lfg.com.br. As aulas são exibidas na TV Justiça, de segunda a sexta-feira, às 6h da manhã.


Nenhum comentário: