quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Poderes Administrativos

Direito Administrativo - Poderes Administrativos

O Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta no Curso de Direito Administrativo uma exposição do tema "Poderes Administrativos", apresentado pelo professor de Direito Administrativo Eduardo Souza.

Você sabe o que é poder da Administração Pública, poder de polícia, poder regulamentar, poder disciplinar? É tudo isso que faz parte do Tema do Dia do Prova Final de hoje. A Administração Pública tem um fim, que é atender aos interesses da sociedade, e para isso seu ato tem que ser forte, recheado de prerrogativas especiais que são representados nos Atos Administrativos.

Explica o professor que Atos Administrativos são "toda declaração unilateral do Estado ou de quem lhe faça às vezes no exercício de prerrogativas públicas destinada a cumprir concretamente a lei e sujeita a controle de legitimidade pelo judiciário."

Quem quiser escrever para o programa Prova Final, basta entrar em contato pelo e-mail: provafinal@lfg.com.br. As aulas são exibidas na TV Justiça, de segunda a sexta-feira, às 6h da manhã.

Nenhum comentário: