quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista

Direito Administrativo - Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista 

O Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta no Curso de Direito Administrativo uma aula com o tema 'Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista', apresentada pelo professor de Direito Administrativo Alexandre Mazza. 

As Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista estão presentes no cotidiano do cidadão e muitos não sabem alguns detalhes importantes a respeitos delas, por esse motivo o tema é muito exigido em concursos públicos e Exames de Ordem em todo país.

O professor Alexandre Mazza inicia sua exposição tratando sobre a divisão da administração pública em Administração Direta e Indireta. Sobre as Empresas Públicas , tratou sobre sua natureza jurídica, conceituando e relacionando as principais características.

Sobre as Sociedades de Economia Mista, tratou sobre as semelhanças existentes entre as Empresas Públicas e as Sociedades, bem como a forma de contratação utilizada para ambas. 

Quem quiser escrever para o programa Prova Final, basta entrar em contato pelo e-mail: provafinal@lfg.com.br. As aulas são exibidas na TV Justiça, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã.

Nenhum comentário: