segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Direitos Reais

Direito Civil - Teoria Geral dos Direitos Reais

O Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta no Curso de Direito Civil uma aula com o tema 'Teoria Geral dos Direitos Reais', apresentada pelo professor de Direito Civil João Aguirre.

Os Direitos Reais são cobrados recorrentemente nos Exames de Ordem e concursos públicos em geral. De forma clara e objetiva, o professor trata sobre os principais pontos da Teoria Geral dos Direitos Reais, iniciando a exposição com algumas dicas para as provas sobre o tema.

Destaque para os conceitos e direitos que norteiam o usufrutuário e o proprietário, bem como suas diferenças, destacando inclusive as limitações ao direito de propriedade. Trata ainda de alguns direitos exclusivos, tais como o Direito de Sequela e a eficácia "erga omnes".

Outro tópico de destaque é a classificação dos direitos reais, um tema de interesse de todos. Esclarece pontos importantíssimos sobre a aquisição da propriedade do bem imóvel, dando maior ênfase ao registro.

Quem quiser escrever para o programa Prova Final, basta entrar em contato pelo e-mail: provafinal@lfg.com.br. As aulas são exibidas na TV Justiça, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã.

Nenhum comentário: