quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Inscrição na OAB

Ética Profissional - Inscrição na OAB

O Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta no Curso de Ética Profissional uma aula com o tema 'Inscrição na OAB', apresentada pela professora Laurady Figueiredo.

A professora Laurady ensina que para ingressar nos quadros da OAB é necessário preencher os seguintes requisitos: ter capacidade Civil, apresentar diploma de bacharel em direito, titulo de eleitor e para os homens certificado de quitação militar, aprovação no Exame da Ordem, não exercer atividade incompatível, comprovar idoneidade Moral, o que significa nunca ter sido condenado pela pratica de crime infamante – qualquer crime contrário a honra, dignidade e a boa fama de quem pratica, sendo permitida a inscrição após a reabilitação judicial, e por fim prestar compromisso Perante o Conselho.

Explica que a inscrição principal, em regra, tem que ser no domicílio Profissional. Já a inscrição Suplementar é necessária quando houver mais de 05 causas (processos) por ano em outro Estado diferente do domicílio profissional, caso em que será obrigatória. Se houver transferência de domicilio profissional, tem que solicitar a transferência da inscrição Principal.

A professora vai explicar com detalhes cada um desses requisitos. Lembrando que são requisitos que a OAB constuma cobrar muito nos seus exames. Portanto, não deixe de acompanhar mais esta brilhante exposição do professor Marcon Antônio, que está imperdível.

Quem quiser escrever para o programa Prova Final, basta entrar em contato pelo e-mail: provafinal@aesapar.com. As aulas são exibidas na TV Justiça de segunda a sexta-feira, às 6h da manhã.

Nenhum comentário: