quarta-feira, 9 de março de 2011

Impostos Sobre o Patrimônio

Direito Tributário - Impostos Sobre o Patrimônio

Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta no Curso de Direito Tributário uma exposição do tema 'Impostos Sobre o Patrimônio', apresentado pelo professor de Direito Tributário Alessandro Spilborghs.

A aula de hoje do Prova Final vai versar sobre os impostos federais, estaduais e municipais incidentes sobre os bens móveis e imóveis. São impostos que atingem o seu patrimônio. Você ficará sabendo da amplitude da carga tributária incidente sobre o patrimônio particular.

O professor alerta que, nos dias de hoje, adquirir patrimônio não está tão difícil como em tempos passados, porém, em contrapartida, a manutenção do patrimônio sob sua propriedade está cada vez mais custosa.

Isso é perceptível quando você começa a contabilizar a quantidade impostos que você tem que arcar pelo fato tão somente de possuir patrimônio.

O Código Tributário Nacional classifica os impostos de acordo com o conteúdo econômico sobre o qual eles recaem.

Temos o Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural; o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana; o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis e de Direitos a eles Relativos; o Imposto sobre a Renda e Proventos de Qualquer Natureza, dentre outros.

Quem quiser escrever para o programa Prova Final, basta entrar em contato pelo e-mail: provafinal@lfg.com.br. As aulas são exibidas na TV Justiça, de segunda a sexta-feira, às 6h da manhã.

Nenhum comentário: