sábado, 18 de dezembro de 2010

Objetos da Relação de Consumo

Direito do Consumidor - Objetos da Relação de Consumo

O Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta no Curso de Direito do Consumidor uma exposição do tema "Objetos da Relação de Consumo", apresentado pelo professor de Direito do Consumidor Brunno Giancoli.

Objetos da relação de consumo é um tema de estudo a respeito dos produtos, (Art. 3º, § 1º do CDC), qualquer bem móveis, imóveis, materiais, imateriais; e dos serviçoes, (Art. 3º, § 2º do CDC), atividade remunerada, seja direta ou indiretamente, oferecidos pelos fornecedores aos consumidores. Quando falamos de relação de consumo, primeiramente devemos nos lembrar que toda relação de consumo é protegida pelo Código de Defesa do Consumidor.

Não deixe de acompanhar essa excelente exposição do professor Brunno Giancoli, que vai detalhar o significado de produtos e serviços, para que você possa compreender o seus conceitos e suas implicações.

Quem quiser escrever para o programa Prova Final, basta entrar em contato pelo e-mail: provafinal@lfg.com.br. As aulas são exibidas na TV Justiça de segunda a sexta-feira, às 6h da manhã.
 

Nenhum comentário: