domingo, 16 de outubro de 2011

A Nova Execução Civil

Direito Processual Civil - A Nova Execução Civil

O Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta o Curso de Direito Processual Civil com o tema 'A Nova Execução Civil', apresentado pelo professor Luiz Guilherme da Costa.

A aula de hoje do Prova Final tem como objetivo estabelecer um estudo das alterações legislativas introduzidas no ordenamento jurídico em função da edição da Lei nº. 11.232/05 que trouxe nova disciplina para a execução de títulos executivos judiciais dentre outros.

Essa nova gama de legislação tem declaradamente a finalidade de tornar os procedimentos executórios mais céleres e eficazes em relação ao que antes era. Ela traz um gama de modificações que obrigam aos profissionais da área jurídica a se atentarem para as discussões que se travam entre os operadores do Direito, com reflexos no cotidiano forense.

O Tema do Dia é 'A Nova Execução Civil', mas não é tão nova assim, já que as mudanças que serão objetos de análise ocorreram em nos anos de 2005 e 2006. Por outro lado, podemos sim utilizar a expressão 'Nova Execução Civil' por que durante muito tempo nós convivemos com um estado de execução, uma modalidade de execução, que foi objeto de duras críticas, chegando a ser comparada a Execução Processual como o 'calcanhar de Aquiles' do sistema processual brasileiro, explica o professor.

Daí você pode perceber a importância do Tema do Dia da aula de hoje do Prova Final. Portanto, você não pode deixar de acompanhar essa brilhante exposição do professor de Direito Processual Civil Luiz Guilherme da Costa, que está imperdível.

As aulas são exibidas na TV Justiça de segunda a sexta-feira, às 6h da manhã. Quem quiser escrever para o programa Prova Final, basta entrar em contato pelo e-mail: provafinal@aesapar.com.

Nenhum comentário: