terça-feira, 9 de agosto de 2011

Incompatibilidades

Ética Profissional - Os Cargos e as Funções Incompatíveis Com o Exercício da Advocacia e Suas Consequências

O Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta no Curso de Ética Profissional uma aula com o tema 'Os Cargos e as Funções Incompatíveis Com o Exercício da Advocacia e Suas Consequências', apresentada pela professora Laurady Figueiredo.

A professora informa que as novas diretrizes para o Exame da OAB, estabelecidas pelo Conselho Federal da OAB, definiram que a disciplina de Ética, que inclui o estudo do estatuto, do código de ética, do regulamento geral e dos provimentos da OAB, assim como a disciplina de Direito Humanos, as duas juntas deverão ter pelo menos 15% do Exame, o que garante 10 questões, ou mais, de Ética Profissional na prova.

Primeiramente a professora estabelece uma comparação entre as incompatibilidades com os impedimentos, previstos apartir do artigo 27 do Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Explica que as incompatibilidades geram um impedimento total para o exercício da advocacia, e o impedimento, a proibição parcial. Portanto, a incompatibilidade trata-se de proibição total, caso em que não poderá exercer a atividade advocatícia, impede a inscrição de quem não está inscrito e exige o cancelamento de que já se inscreveu.

Mais detalhes sobre o tema serão contemplados pela professora de Ética Profissional Laurady Figueiredo na aula de hoje do Prova Final, em sua brilhante exposição. O Prova Final de hoje está realmente imperdível. Você que busca um aperfeiçoamento nos seus estudos para o Exame de Ordem não pode deixar de assisti-la.

Quem quiser escrever para o programa Prova Final, basta entrar em contato pelo e-mail: provafinal@lfg.com.br. As aulas são exibidas na TV Justiça, de segunda a sexta-feira, às 6h da manhã.

Nenhum comentário: