domingo, 16 de agosto de 2009

Relação de Consumo

Direito do Consumidor - Relação de Consumo

O Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta no Curso de Direito do Consumidor uma exposição do tema Relação de Consumo, apresentado pelo professor de Direito do Consumidor Marco Antonio Araújo Jr.

Direito do Consumidor é o tema do Prova Final de hoje, em que o professor Marco Antônio Araújo Jr. esclarece ao público as principais dúvidas relacionadas à relação de consumo.

Entre os destaques, quem é considerado consumidor e quem pode ser visto como fornecedor e as atividades realizadas por ele. E ainda, todas as garantias trazidas pelo Código de Defesa do Consumidor, bem como as teorias desenvolvidas.

Explica o professor que consumidor pessoal física ou jurídica que adquire um produto/serviço como “destinatário final” (bem de consumo); fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública singulares ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desnvolvem atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos/serviços.

Quem quiser escrever para o programa Prova Final, basta entrar em contato pelo e-mail: provafinal@lfg.com.br. As aulas são exibidas na TV Justiça, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã.

Nenhum comentário:

Arquivo do Blog