domingo, 30 de agosto de 2009

Pedido no Processo Civil

Direito Processual Civil - Pedido no Processo Civil

O Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta no Curso de Direito Processual Civil uma aula com o tema 'Pedido no Processo Civil', apresentada pelo professor de Direito Processual Civil Renato Montans.

O professor inicia a aula dizendo que por muito tempo, o pedido ficou meio que escondido, na penumbra, passou despercebido nas provas de Processo Civil do Exame da Ordem. Por que o examinado literalmente esqueceu do pedido. Porém, de certos tempos prá cá o tema pedido virou uma verdadeira avalanche no Exame da OAB. Hoje, todo Exame da Ordem cai pelo menos uma questão sobre o pedido. Por isso, dá para perceber qual é a importância de se estudar o pedido no Processo Civil.

O artido 286 do Códido de Processo Civil será o ponto de partida do estudo do Tema do Dia do Prova Final de hoje. O pedido deve ser certo ou determindado.

Não deixe de acompanhar mais esta excelente aula de Renato Montans. Certamente você vai agregar uma importante parcela de conhecimento de Direito Processual Civil, tema de extrema importância para os operadores do Direito.

Quem quiser escrever para o programa Prova Final, basta entrar em contato pelo e-mail: provafinal@lfg.com.br. As aulas são exibidas na TV Justiça, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã.

Nenhum comentário:

Arquivo do Blog