domingo, 28 de novembro de 2010

Processo e Pressupostos Processuais

Direito Processual Civil - Processo e Pressupostos Processuais

O Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta no Curso de Direito Processual Civil uma aula com o tema 'Processo e Pressupostos Processuais', apresentada pelo professor de Direito de Processo Civil Renato Montans.

O professor alerta que Processo e Pressupostos Processuais é muito pouco explorado nos bancos das faculdades de Direito e também não é muito versado na doutrina, mas é muito exigido nos Exames da OAB e diversos concursos públicos, além da prática forense, até por que para trabalhar com os pressupostos processuais, necessário é adentrar em toda estrutura do procedimento.

Renato Montans explica que na verdade, muito mais necessário é enfrentar os pressupostos processuais do que o processo em si. Podemos observar que na doutrina não há uma difinição úncia sobre o que é processo. Para Renato Montas, processo é uma entidade complexa, por que ela comglomera em si dois grandes institutos: pode ser visto como sendo um relação juridica, pois envolve trê sujeitos de direito pelo menos, também é um conjunto de atos, um procedimento.

Não deixe de acompanhar essa excelente aulas ministrada pelo professor Renato Montans, que está imperdível, pois muito mais tem o professor discorrer com a habilidade de sempre.

Quem quiser escrever para o programa Prova Final, basta entrar em contato pelo e-mail: provafinal@lfg.com.br. As aulas são exibidas na TV Justiça, de segunda a sexta-feira, às 6h da manhã.

Nenhum comentário: